segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vja o Blog da Sandra

PROJETO: Gostando de ler

Público alvo: alunos da 4ª série
Duração: 10 dias (2 semanas)

Objetivo: Despertar o interesse pelas diversas fontes de leitura, e também aprender a interpretar o que está lendo.

Justificatica: Durante alguns anos venho constatando que os alunos ao entrarem na escola tem uma vontade de aprender a ler, adoram olhar e lerem livrinhos, gibis. E com o passar do tempo vão perdendo essa vontade, só procuram a leitura quando são obrigados pelo professor.Quando esses alunos chegam na quarta, quinta série a situação fica poir, procuram o livro de menos páginas para ler, no jornal só o esporte e o horóscopo chamam a atenção . Então pensei neste pequeno projeto para ver se consigo acordar aquele leitor entusiasmado de anos anteriores.

ATIVIDADES:
1) Todos os dias a turma terá 45 min para ler jornais, revistas, gibis e livros de literatura infantil. Após a leitura os alunos poderão fazer um relato sobre o que leram.
2) Será proposto para os alunos a apresentação de um Jornal Falado sobre notícias atuais. (em grupo)
3)Ficha de leitura sobre uma literatura infantil. (em dupla)
4)Recorte de gravuras em gibis e revistas e a elaboração de uma nova história em quadrinhos, que será apresentada´para a turma.( em trio)
5)A escola possuí serviço de som nas salas de aula, então, durante 3 dias na semana os alunos irão ler, notícias, poesias para as demais turmas.

AVALIAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário